segunda-feira, 15 de junho de 2015

Educação e afins

Contado ninguém acredita e o azar persegue-me...
Nunca pensei que fosse tão complicado ter o meu certificado de habilitações!
A minha última escola onde andei fechou e preciso do certificado de habilitações para começar uma formação, sem ele nada feito. Aqui começa a pequena batalha: saber onde está o meu arquivo escolar. Liguei para a DREN (Direcção Regional de Educação do Norte) e do lado de lá, sem sucesso. Andei nisto durante 3 dias e o telefone sempre mudo. Até que fui lá, á Dren no Porto. Primeiro não sabia muito bem onde ficava mas após algumas indicações lá cheguei. Só estava uma funcionária na Secretaria no atendimento, já percebi porque não me atenderam o telefone por dias, uma pessoa não pode fazer tudo e quando faz algo, fá-lo mal mas ok. Expliquei a minha situação em que queria apenas informações sobre o paradeiro do processo escolar visto que a ultima escola fechou. Ora a senhora disse-me logo que poderia estar em duas escolas visto que os anos escolares foram repartidos, até ao 8º ano em X escola e do 9º ano até ao 12º ano em Y escola. Ligou para uma colega que lhe disse que o meu arquivo estava no agrupamento de uma determinada escola. E pensei eu que estava tudo bem e que só tenho 7 dias para ir á tal escola, fazer o requerimento do dito e ter que pagar o dito e tê-lo na mão mas como o azar anda sempre na minha cola e segundo as leis de Murphy, "se algo pode dar errado, dará", deu errado quando hoje me desloquei á determinada escola e de lá disseram que o processo não está lá. Ahhh que bom, gastei dinheiro em viagens e tempo para nada!!! Ora o processo tanto não está lá na escola que a DREN informou como está numa escola relativamente longe! Tento ligar para a dita escola e nada, ninguém atende o raio do telefone... Vou tentar enviar um email a ver se me podem enviar o certificado por email. E já agora, não percebo porque temos que pagar para ter o certificado de habilitações, uma vez que é OBRIGATÓRIO! Quando descobri que o preço de um certificado pode ir dos 10€ aos 100€ fiquei perplexa!
Das duas escolas que têm os arquivos da escola em que andei nenhuma delas tem a informação no agrupamento de escolas e isso é um erro. Faz com que andemos ás voltas desnecessariamente! Enfim!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário