terça-feira, 11 de março de 2014

As coisas que me perguntam

A sorte das pessoas é que eu tenho uma paciência de Jó e educação e não as mando dar a volta ao bilhar grande que era exactamente o que elas mereciam ouvir! Inspira e expira, não vale a pena...

Mas isto tudo para falar das coisas que me perguntam e do sentido de oportunidade que não poderia ser o melhor!

Então antes quando namorava e mantinha uma relação de alguns anos, as pessoas, familiares, amigos e outros perguntavam-me quando é que me casava. Pois sim! Agora, que estou solteira e em contagem (de)crescente para os 30 anos perguntam-me pelos filhos. E uma pessoa sorri, vou fazer mais o quê e muda de assunto mais que não seja para o tema do tempo que é sempre um desbloqueador de conversas. Larguem-me pah!!!
Fico sempre pasma com este tipo de perguntas, acredito que não seja por mal mas caramba, eu não faço isso aos outros e até acho que é de mau tom perguntar-se estas coisas... A sério.

2 comentários:

  1. As pessoas não têm a menor noção do quanto é mesquinho insistir em perguntas dessas. Acredita muitas vezes vai e não vai para lhes perguntar algo que as vai constranger, mas depois penso "não vale a pena"!

    ResponderEliminar
  2. É tão irritante. E ainda me chateeia mais quando é malta nova a fazê-lo. Aos velhotes sempre dou um desconto...Mas não vale mesmo a pena, Maria.

    ResponderEliminar