quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dos laços familiares

Há coisas que me revoltam.
Não percebo quando me dizem:" Ah ele é teu pai...tens que falar com ele." Sim, é meu pai e então? O que isso quer dizer? Justifica o facto de ter desaparecido durante anos porque assim o quis sem dar noticias?? Não se preocupou com a familia, como estamos ou ficamos, assim como agora. Não quer saber de nós, se estamos bem ou não. Sabe perfeitamente que isto está muito difícil de suportar, que estamos a passar muitas dificuldades e não quer saber. Não atende o telefone, é um homem muito ocupado, deve ser. Ah mas é meu pai e eu tenho que o perdoar. Pois mas não o perdoo. Não é por ser meu pai que me vou esquecer do que ele me fez nem das belas prendas envenenadas que me deixou e que ainda estou a pagar por isso. Não vou esquecer de que quando mais precisei dele, ele não estava porque não o quis. Não vou esquecer das opções que ele fez e que me prejudicaram e que me vou lembrar disso até ao fim da vida. Ah mas é meu pai e o que ele fez até agora, para mereçer o meu perdão? Nada. Não tem consciência nenhuma. Aparenta ser alguém que não existe. Mente a toda gente. Há um ano que não falo com ele. Cortei todos os contactos. Tenho-o adicionado na página pessoal do facebook mas é como se não existisse. E o que me revolta ainda mais são as mentiras que conta aos amigos, como se estivesse tudo bem. Sempre o idolatrei e de repente as pessoas mudam, ou sempre foram assim, apenas estavam camufladas, a vida muda e nada é igual. 

5 comentários:

  1. Olá.
    Fala-lhe um pai e avô que compreende a dor da desilusão provocada pela única pessoa no mundo que não tinha o direito de lha provocar.
    Não fique triste, nem com remorsos provocados por dúvidas de consciência. Não fique assim por quem não merece.
    Pai não é quem dá a vida, mas sim quem cria, ama e protege.
    Pai qualquer animal é. Aliás, todos na Natureza o são. Ser pai é outra coisa.
    Não é a nada obrigada porque nada lhe deve.
    Sorria à vida e seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  2. Ao ler isso, imaginei que um dia possa ser o meu filho a escrever essas mesmas palavras sobre o pai dele, e ele agora tem 4 anos, e gosta tanto do pai, ainda não percebeu o que o pai é...Custa-me tanto...Mas um dia ele vai perceber quem é o pai, e o que nos faz, tal como tu percebeste!
    Muita força para ti, e pai, é quem cuida e está presente!!

    Beijinhos
    *

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente tenho um pai que me diz muito pouco, pelo que esses alegados laços de sangue não são tão relevantes assim, para mim.

    ResponderEliminar
  4. Pássaro, tem toda a razão.
    Nada lhe devo logo ele não me pode cobrar nada.
    O mais importante é ser feliz, com ou sem a sua presença. Obrigada pelas suas palavras que de muito significam!

    ResponderEliminar
  5. Alix, espero que o teu pequeno nunca passe o que eu passei e passo...É uma dor muito grande...
    Eu percebi talvez, tarde demais.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar