segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Mundo Colorido

Passei o dia a correr de um lado para o outro. Entrei numa confeitaria para lanchar e sentei-me na mesa atrás de uns senhores muito simpáticos. Amigos de longa data, conversavam animadamente das férias por terras algarvias. Senhores dos seus 70 anos, por aí mas muito bem conservados. Até que chega um outro amigo. Esse senhor também muito bem conservado, alto, moreno, com um bronze de fazer inveja e com um estilo muito prático. Quando soube a idade dele, até me caiu tudo - 80 anos. Impecável!
Então o senhor A diz para o senhor senhor C, que tinha acabado de chegar.

Senhor A:" Epah estás todo jeitoso e vens com uma camisola rosa!
Senhor C:" Isto não é rosa, é laranja!"

Debatem por minutos a cor da dita camisola.

Até que o senhor C vira-se para trás e pergunta-me de que cor é a camisola que ele veste. Ao que respondo que, para mim não é rosa nem laranja, é cor de salmão. O senhor C resmunga e diz qualquer coisa como: "Oh mulheres e o mundo das cores..."

Pois é, no nosso mundo existem muitas cores e no mundo dos homens existem as cores primárias, e não esquecer que a maioria dos homens sofre de daltonismo!

2 comentários:

  1. ahahah sim, as mulheres especificam muito mais as cores. :D

    ResponderEliminar
  2. É verdade, para os homens só existem as cores básicas, o resto é treta. Para ser sincera também dou-lhes um bocado de razão, acho que hoje em dia inventa-se nomes para as cores a mais :D

    Beijo

    ResponderEliminar