sexta-feira, 18 de novembro de 2011

 Os meus pais estão em processo de divórcio. Eu, estou em processo de digestão e adaptação. Á custa disso, talvez digerisse melhor, se não tivesse a minha mãe todo o santo dia a questionar-me sobre merdas passadas, sobre certos acontecimentos... Está revoltada, eu mais que ninguém, compreendo isso. Mas caramba, bombardear-me com perguntas e insistir com que eu me recorde de certos episódios...não, obrigada. Certas memórias estão escondidas num lugar do meu cérebro e estão num lugar refundido por alguma coisa, não me quero lembrar. Ás vezes até me esqueço que elas estão lá.
Habituei-me a não ter cá o meu pai tantas vezes como gostaria, visto que ele é emigrante há anos e que vive noutro continente. Até ha uns anos tinhamos uma relação boa, próxima e eu considerava-o mesmo um dos meus pilares. Até que ele me traiu, nos traiu. Deixou de me/nos ligar com tanta frequência, estava sempre incontactável. Basicamente nunca mais apareceu cá, seja nos verões e/ou nos Natais. Eu estive muito doente, tive muitos problemas que tecnicamente foi ele que os causou mas sou eu que os ando a resolver e notícias dele? Zero.
Apareceu cá há 2 semanas. Largou o presente envenenado e ficou tudo bem para ele. Só que enganou-se nas contas.A minha mãe surpreendeu-me desta vez, pela positiva. Foi suficientemente corajosa pra fazer o que já deveria ter feito há Anos! Consegui dizer-lhe tudo o que me ia na alma, tudo o que andava atravessado há muito tempo. A mágoa e a desilusão não desapareceram mas estou aliviada. Ele fez as merdas mas não se livrou de ouvir as minhas palavras. Agora, mais que nunca, é bola pra frente...!

2 comentários:

  1. Força menina! Não sei o que é passar por isso, mas imagino que precises de força!
    Qualquer coisa sabes como contactar ;)
    Um beijinho grande, um abraço maior e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Bola para a frente á assim mesmo...Coragem;)

    ResponderEliminar